MÃOS EM TRATAMENTOS ESTÉTICOS

Acessório insubstituível: nossas mãos habilidosas

POR RAQUEL CAPELATO

Com o crescente bombardeio de aparelhos estéticos no mercado, suas promessas e seus designers gigantescos, está ficando para trás o que temos de mais barato e eficiente: o prazer de tocar e transformar com as mãos.

Sabemos que os trabalhos manuais são insubstituíveis e que proporcionam inúmeros benefícios aos nossos pacientes: conforto, bem estar, relaxamento, controle do fluxo circulatório e respiratório, redução de líquidos, colaborando finalmente, para uma silhueta harmoniosa e um organismo mais saudável.

Mas técnicas manuais também precisam ser acompanhadas de atualização. Precisa ter uma mente que as controle e direcione, segundo anatomia e fisiologia do organismo que tocamos.

Tratamentos estéticos para combater celulitegordura localizada e infiltrações líquidas pedem avaliações e tratamentos personalizados, baseados em fisiologia e anatomia. Habilidade manual, sensibilidade tátil e conhecimento científico, precisa ser hoje em dia, pré-requisito mínimo para todo bom profissional.

Conversar com o paciente, extrair o maior número de informações e traçar um plano personalizado, é importante. Más de que isto vale se não tivermos uma mente ativa, raciocinando em cima de cada obstáculo que encontramos? De que adianta cobrarmos pouco apenas para fechar um tratamento? Por que não combinar e recriar a cada dia, conhecimento pré adquirido com refinamento e habilidade?

Leia, pesquise, converse, mantenha seus conhecimentos em prática e siga sempre em busca de um amanhã mais profissional, mais técnico e mais próspero.