ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

POR LUANA RASTELLI

Cílios que realçam o olhar. Deixam os olhos mais alegres. A técnica de extensão de cílios fio a fio está ganhando no mercado da beleza. Já são muitas as mulheres no Brasil que recorrem a esse procedimento para deixar os olhos mais bonitos.

Nos últimos anos a área de alongamento de cílios fio a fio no Brasil vem crescendo rápida e absurdamente. Mas, infelizmente, o número de pessoas capacitadas para técnica não evolui da mesma forma. Não é qualquer pessoa que consegue desenvolver um trabalho apurado, técnico e de qualidade. Além disso, encontramos também produtos inadequados à venda. A capacitação e informação é que podem solucionar esses problemas. Além da técnica clássica de alongamento de cílios fio a fio, temos – hoje em dia, a técnica de volume russo.

Para ajudar os profissionais que gostariam de entrar na área, criei um questionário que vai ajudar a responder algumas dúvidas que encontro nos meus cursos e atendimentos.

  • A extensão de cílios danifica os fios naturais?

Não. Se aplicados corretamente e com produtos de boa procedência, seus cílios não sofrerão nenhum dano, as extensões perdidas seguem o processo de renovação natural do ciclo de crescimento, que geralmente podem duram em média 60 dias.

  • O procedimento é dolorido ou pode causar algum desconforto?

Não. Durante todo o procedimento a cliente não deve sentir nenhuma dor, incômodo ou ardência. Para que seu serviço seja feito com qualidade, recomendamos que durante o procedimento a cliente fique com os olhos fechados e que não fique dialogando com a profissional.

  • Podemos utilizar tufos com cola de alta fixação para extensão de cílios?

Não! De forma nenhuma. Todos os adesivos foram feitos para NÃO serem encostados na pele, e o uso de tufos fatalmente necessitará de mais cola, o que provocará excesso de peso e excesso de cola nos fios naturais, impedindo os fios a crescerem de forma saudável e natural.

  • O que é técnica de Volume Russo?

Essa técnica mundialmente conhecida, vem sendo utilizada por diversas celebridades devido ao seu alto nível de conforto e naturalidade. Nesse procedimento utilizamos fios extremamente macios e finos pra aumentar o volume de fios de acordo com cada cliente e de acordo com o olhar que ela deseja.

  • E qual a diferença dessa técnica para tufos?

Basicamente, TUDO! A começar pela quantidade de cola utilizada que deve ser mínima e a cliente não deve enxergar ou sentir, também pela qualidade do material utilizado ser de qualidade bem mais superior no volume russo, e por ultimo, pela versatilidade que a profissional tem de saber identificar qual o volume que a cliente pode receber, sendo ele, volume natural, moderado e volume extremo.

  • Qual a durabilidade das extensões?

Podemos dizer  que a média seria 20 dias, porém diariamente trocamos de 4 a 6 fios  oque poderá causar a sensação de que seus fios estão se desprendendo junto. A Assepsia correta e os cuidados após o procedimento também contam muito para uma durabilidade maior. Sua profissional deve saber lhe informar após o procedimento.

ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

 
Recomendo para quem deseja entrar na área, que faça um bom curso de fio a fio para entender como funciona o procedimento completo, e somente após alguns meses de prática e habilidade, é que se inscreva para cursos de volume russo, devido a técnica ser diferenciada, delicada e exigir mais prática da profissional.
Para as clientes adeptas ou que quiserem experimentar o procedimento, indico que você pesquise bem sua profissional, veja fotos dos seus trabalhos, faça perguntas antes do procedimento, sinta-se segura na hora de realizá-lo, afinal a saúde dos seus olhos estará em risco! O procedimento é duradouro e não causa nenhum desconforto, para isso sua profissional precisa estar capacitada para realizá-lo!

 

Luana Rastelli
Luana Rastelli
Luana Rastelli é esteticista desde 2009, formada pelo Senac. É Lash Master e Lash Coach, com formação internacional. Trabalha com extensão de cílios há 4 anos. Empresária e fundadora da Rastelli Beauty PRO. É pioneira em trazer a técnica avançada em Volume Russo para os cursos nacionais, e já formou diversas profissionais pelo Brasil todo.
Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!