Até pouco tempo atrás, limpar as sobrancelhas era algo tão comum que qualquer pessoa fazia. O processo era totalmente intuitivo e dependia do gosto de cada profissional.

Hoje sabemos da importância da imagem pessoal, tanto para nós mesmos   (auto-estima), quanto para passar a imagem adequada para outros olhares.

Foi constatado  que 70% do nosso senso de identidade –quem nós somos- está no rosto. Quando você olha no espelho, se reconhece.

Isto é fácil de se confirmar. Vamos fazer um teste. Pense na sua melhor amiga…. O que lhe vem a mente?

É bem provável que a primeira imagem que lhe venha a  mente seja o ROSTO de sua amiga. Em seguida poderá lembrar, de algum gesto, ou mesmo forma de andar e falar, mas as principais características de reconhecimento se encontram na face.

As partes mais marcantes em um rosto são as expressões, que  são formadas pelos movimentos dos músculos, entre eles, os mais expressivos são  os olhos e  sobrancelhas, seguidos do contorno facial

Designer de Sobrancelhas

Logo, percebemos o grande impacto que as sobrancelhas podem causar, e quão importante passou a ser o profissional Designer de Sobrancelhas.

Por muito tempo a moda ditou os formatos e estilos de sobrancelhas, temos a tendência de “copiar” o que achamos bonito. Isto, nem sempre favorece a todos, mas cria uma imagem em massa, o que temperamento e a personalidade única de cada pessoa.

O formato, comprimento e espessura tomam maiores significados em mãos habilidosas.

Designer capacitado, tem conhecimento teórico de linhas e formas, das proporções e habilidade manual para trazer a imagem adequada para cada cliente. E assim valorizar o formato do rosto e ressaltar pontos da personalidade, corrigir assimetrias e desproporcionalidades, trazendo beleza e harmonia.