HIPERCROMIAS NA ESTÉTICA

POR MUNDO ESTÉTICA

Neste vídeo a Profa. Erika Rossetti irá falar sobre Hipercromias que são as famosas manchas que todos os profissionais talvez tenha algumas dificuldades no tratamento delas.
Erika irá abordar sobre os tipos de manchas que podem ser tratadas no inverno
Manchas ocasionadas pelo sol, pela idade, manchas hormonais e pós inflamatórias.

Você sabia que não é só o sol que ocasiona as hipercromias (manchas)?
A maioria das hipercromias são ocasionadas pelo o mau uso do protetor solar e pelo o mau uso do sol como consequência, mas nem tudo gera os problemas das manchas nós temos muitos casos a serem tratados que não são só manchas provenientes do sol ou do mau uso do protetor são manchas inflamatórias como por exemplo a Acne, e salienta também que existem as manchas hormonais conhecidas também como melasmas e cloasmas.

A professora Erika fala também neste aula que existem vários tipos de ácidos e princípios ativos no mercado para o tratamento das hipercromias dentre os ácidos existem 3 tipos que são: QuímicosFísicos e enzimáticos já os princípios ativos que atuam muito bem são eles: ácido glicólico, ácido salicílicoácido mandélicovitamina Aresveratrolalfa arbutinácido pirúvico.

O que é Hipercromias?

As hipercromias são as manchas escuras que aparecem na pele e são produzidas pelo excesso de produção de melanina (coloração da pele). Nesse caso, a coloração fica mais escura que a coloração normal da pele.
As manchas de pele são causadas por vários motivos, entre eles pelo sol, na gravidez, por espinhas, por picadas de inseto e pela depilação. Mas essas marcas escuras deixadas na pele podem ser amenizadas com tratamento.
Melasma
É um distúrbio pigmentar que causa manchas escuras na pele, principalmente, nas áreas do rosto como testa, nariz, maçãs do rosto. É muito comum ocorrer em gestantes devido a mudanças hormonais e possui também como causas a exposição ao sol, ao uso de contraceptivos e problemas nos ovários.

MELANOSE SOLAR

melanose solar são manchas que aparecem com o passar do tempo pela ação e exposição solar. Geralmente, aparecem em pessoas com mais de 40 anos, mas a exposição ao sol na pele com mais de 30 anos precisa de cuidados especiais.

SARDAS

As sardas são manchas que aparecem em pessoas com mais predisposição genética, ou seja, de forma hereditária. Podem piorar com o passar do tempo se não forem tratadas desenvolvendo doenças como o câncer de pele.

FITOFOTOMELANOSES

São manchas marrons causadas na pele provocadas com contato direto com frutas cítricas, especialmente, o limão. Popularmente, é conhecida como “manchas de limão”, mas as manchas são provocadas por qualquer fruta cítrica.
Hipercromia Pós Inflamatória
São manchas causadas após um processo inflamatório como em picada de insetos, acne (espinhas) e depilação. Ocorre com maior frequência em peles escuras e negras.

Assista à esta incrível aula com a professora Erika Rossetti.

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

You have Successfully Subscribed!