MASSAGEM COM CONCHAS

POR ANA PAULA RAMOS

Massagem com Conchas é uma técnica diferenciada de massagem. Originária da Alemanha, sua prática é comum em spas e seu objetivo é promover grande relaxamento, além de colocar o cliente em contato com a energia da natureza.

Suas manobras foram inspiradas no movimento das ondas do mar, somadas as técnicas da Drenagem Linfática Manual. Apresenta propriedades drenantes, oxigenantes e revitalizantes.

Pode ser aplicada em tratamentos corporais e faciais, inclusive em Spa dos Pés e das Mãos.

TIPOS DE CONCHAS

A massagem pode ser realizada com diversos tipos de conchas, entre elas a Cypraea Tigris e a Zidona. É importante que tenham superfície lisa e delicada, facilitando o deslizamento da mesma.

O tamanho aproximado fica entre 6 cm à 11 cm, que se encaixam perfeitamente às mãos do profissional.

 Importante destacar a assepsia das conchas a cada aplicação com água e sabão neutro, e ainda com álcool 70%.

 

Benefícios comprovados
A técnica, realizada com produtos formulados à base de ingredientes marinhos foi analisada pela equipe do Instituto Schulman de Investigação Científica (ISIC), coordenado pelo cosmetólogo Marcelo Schulman, e teve todos os benefícios comprovados cientificamente através de métodos da biometrologia cutânea, análise psicológica, acompanhamento de uma equipe de profissionais farmacêuticos, dermatologista e técnicas de estética, além da realização de testes de cortisol para avaliação do nível de estresse. Em cada segmento o resultado foi muito positivo e comprovou excelentes resultados tanto na pele como no bem-estar de cada voluntário.

Manobras utilizadas
Com as conchas realizamos variações de deslizamentos superficiais e suaves compressões. Podemos utilizar as mesmas para massagens faciais, sempre em movimentos ascendentes. Se o objetivo for associar as conchas à drenagem linfática facial, realizaremos compressões ou bombeamentos seguindo o sentido do sistema linfático.