Advertisement

Massagem com Pindas Chinesas

Massagem com Pindas

Por: 

A massagem com pindas chinesas é uma das técnicas mais relaxantes! Além de encantar nossos sentidos…

As pindas são saquinhos de algodão, lindo ou seda, que contém em seu interior sal marinho ou sal grosso, ervas medicinais e especiarias, com propriedades relaxantes ou tonificantes, as quais são previamente aquecidas.

Alguns benefícios da Massagem com Pindas

A textura do tecido, de fibra natural, é absolutamente agradável, além de promover uma suave esfoliação. Com o calor, as ervas e as especiarias liberam seus ativos, bem como seus aromas, principalmente se acrescentamos óleos essenciais.

O calor potencializa os efeitos terapêuticos da massagem, aliviando dores e tensões, além de dispersar estagnações de energia, promovendo grande relaxamento físico e mental.

Dependendo das ervas escolhidas, ela pode ter efeito totalmente tonificante, sendo indicada para pessoas com tendência à depressão, ou para aqueles momentos de pouco ânimo e disposição.

As pindas também podem ser associadas a massagens estéticas, com ervas e óleos adequados, além de manobras mais vigorosas, assim estimulam o metabolismo, tonificam a musculatura e promovem hiperemia local.

Origem

A técnica tem origem indiana, e faz parte da Ayurveda, a Medicina Tradicional da Índia, considerada o sistema de medicina mais antigo. Nesse sistema as massagens fazem parte dos tratamentos de saúde, aliviando os sintomas das doenças e estimulando as defesas naturais do organismo.

Lá a técnica é chamada de Pinda Sweda(massagem com pindas), e os saquinhos são preenchidos basicamente de arroz integral, e banhados em leite, sucos ou chás. São passados sobre a pele apenas aquilo que podemos ingerir…

Aquecimento

Os saquinhos devem ser aquecidos em aquecedor próprio para a técnica. Uma ótima dica é colocar pequenos cristais sobre a bandeja do aquecedor, e sobre eles as pindas, assim, elas não correm o risco de superaquecerem, além de ficar com uma apresentação estética mais bonita ainda…

Junto às pindas podemos aquecer também o óleo que será utilizado, desde que seu recipiente seja de porcelana ou barro.

 

 

 

Dica profissional

No dia a dia é comum atendermos clientes que se queixam de dores pontuais, sejam musculares ou articulares, e para isso a aplicação das pindas tem um excelente resultado de alívio. Normalmente as pindas têm em seu interior a Artemísia, erva que beneficia bastante esse alívio. O óleo de arnica também é uma ótima opção para esses casos. Massageie o local com movimentos circulares, deslizamentos e compressões, no caso de dor muscular, e certamente seu cliente sairá bem mais aliviado já que o calor relaxa as fibras musculares.

Outra dica são as novas pindas de basalto, onde os saquinhos são preenchidos com pequenas pedras arredondadas. Teremos o efeito benéfico da aplicação de pedras, e podemos acrescentar óleos essenciais ao óleo vegetal, potencializando os resultados.

Essa novidade foi desenvolvida com o objetivo de reduzir os custos na aplicação da técnica, já que as pindas tradicionais são totalmente descartáveis. Aqui as pedras serão devidamente higienizadas e reutilizadas.

Contra indicações

As contra indicações são as mesmas de uma massagem relaxante, já que estimulamos a circulação sanguínea. Vale sempre mencionar que antes de executarmos qualquer massagem devemos preencher a ficha de anamnese do cliente.

<<< OLÁ, DEIXE O SEU COMENTÁRIO >>>

Comentários

Advertisement

SOBRE O AUTOR

Ana Paula Ramos

Massoterapeuta, incluiu em seu currículo diversas técnicas holísticas, qualificando, assim o seu trabalho. Além de atendimentos, ministra cursos e palestras. Promove, ainda, treinamento e atualização profissional em espaços terapêuticos e clínicas, enfatizando que o amor ao trabalho é tão importante quanto à técnica executada.

RECEBA GRATUITAMENTE FICHAS DE ANAMNESE

RECEBA GRATUITAMENTE FICHAS DE ANAMNESE

Receba gratuitamente em seu E-MAIL modelos de FICHAS DE ANAMNESE, AVALIAÇÃO CORPORAL E FACIAL!



Cadastro Realizado Com Sucesso

Subscribe To Our Newsletter

Subscribe To Our Newsletter

Join our mailing list to receive the latest news and updates from our team.

1ª Maratona Online de Estética
ACESSAR MARATONA

You have Successfully Subscribed!