13 dicas para o seu negócio decolar na internet

13 dicas para o seu negócio decolar na internet

13 DICAS PARA O SEU NEGÓCIO DECOLAR NA INTERNET

Dicas incríveis para você aproveitar e fazer seu negócio prosperar na internet! Antes de criar ou utilizar algum dos tópicos apresentados, faça um planejamento, trace seu orçamento, analise o seu público alvo, veja qual seu objetivo e verifique quais são as melhores opções para o seu tipo de negócio. Quando analisamos o público alvo, analisamos a classe econômica, faixa etária, sexo e outros pontos de quem frequenta o estabelecimento e a partir daí criamos uma campanha condizente, eficiente e que traga ótimos resultados. É indispensável sua empresa estar na internet e além de ter o item principal, que é o site, existem diversas ferramentas e estratégias de marketing para posiciona-lo e faze-lo decolar.

 

website1- FAÇA UM SITE PROFISSIONAL PARA A SUA EMPRESA

Uma empresa que esteja fora do ambiente web deixa de aproveitar vantagens competitivas que podem ser alcançadas, desde a divulgação de sua marca, produtos e serviços, até agilidade no relacionamento com clientes e fornecedores. É muito importante que sua empresa tenha um site completo e o design é um dos pontos mais importantes, faça um design limpo e objetivo, quanto mais profissional for, mais passará confiança aos seus clientes. O conteúdo deve ser objetivo e de qualidade, aproveite o site para divulgar sua empresa, serviços e produtos, mostrando o melhor de seu trabalho e atendimento.

CONTEÚDO IMPORTANTE

Quem somos Escreva um pouco de você ou de sua empresa, dos profissionais que nela trabalham, dos ideais, objetivos, práticas, vantagens, qualidades e etc.

Serviços –  Liste e especifique os serviços prestado, destaque a qualidade de produtos e aparelhos utilizados nos procedimentos.

Produtos – Se sua empresa vende produtos, pode descreve-los apenas como um catalogo, ou disponibiliza-los para venda online como um e-commerce e aumentar o número das vendas de produtos do seu estabelecimento.

Fotos do local Tire boas fotos dos ambientes do local e apresente com legenda. Boas fotos são grandes responsáveis pelo cliente decidir se irá visitar este local. Se o serviço for home care, fotos dos materiais e produtos utilizados podem ser atraentes.

Contato – Deixe contato de telefone com DDD e e-mail, também é possível criar um formulário de contato em sites e acrescentar chat online. Escreva o horário de funcionamento e atendimento ( ex. Atendimento de Terça à Sábado das 9hs às 20hs) . Lembre-se, disponibilize apenas ferramentas de atendimento que irá ter tempo e gente disponível para para executa-lo, chat online demanda tempo disponível.

Link de Acesso ao blog e redes sociais  – Coloque um link direto para o blog da empresa e às redes sociais, utilize também plugins de rede social para compartilhar e divulgar.

dicas para o seu negócio decolar na internet

Localização – Disponibilize visivelmente o endereço de sua empresa e se possível adicione um mapa de navegação. Nessa página é interessante acrescentar alguns dados extras, como por exemplo, se o local possuir estacionamento próprio ou endereço do estacionamento conveniado,  se dispõe de serviço de manobrista, vagas preferenciais ou outros serviços.

 

ecommerceicon2- CRIE UMA LOJA NO SEU SITE

Se você vende produtos, como cosméticos por exemplo, uma página de vendas é perfeita para aumentar o faturamento da empresa, mas não precisa necessariamente vender apenas produtos, você pode também disponibilizar serviços para venda antecipada, como massagens terapêuticas, day spas, banhos de lua, designs de sobrancelhas, penteados, hidratações, depilação, maquiagens, pacotes de manicure e pedicure e etc, serviços que não precisem necessariamente de uma pré avaliação. Deixe claro todas informações sobre o serviço, as regras de compra, agendamento, cancelamento, se há contra indicações nesses procedimentos e que caso seja constatada alguma contraindicação no atendimento, a compra será estornada.

 

blog3- CRIE E ALIMENTE UM BLOG PERIODICAMENTE

Faça do seu blog uma extensão do seu site, blogs com ótimos conteúdos atraem visitantes e futuros clientes. Você pode no seu blog colocar fotos de alguns serviços que prestou, como um design de sobrancelhas, antes e depois de clareamento de manchas, corte ou penteado legal de cabelo, maquiagem e etc, fazer posts com reviews oqueeisso de produtos que costuma vender, fazer ótimos posts com dicas, novidades, promoções, ensinar procedimentos que os clientes possam fazer em casa, escrever artigos de saúde e beleza e muito mais.  É interessante ter conteúdo novo pelo menos semanalmente, para atrair leitores e fazer com que as pessoas conheçam seu trabalho. Blogs são gratuitos e fáceis de criar, os mais utilizados são: Blogger e WordPress

Aprenda o passo a passo de como criar um Blog, apenas alguns minutos e você terá seu próprio blog , super simples, vale a pena conferir: clique aqui.

 

redessociais4- CRIE PÁGINAS NAS REDES SOCIAIS

O uso de mídias sociais permanece em alta e a tendência é que cada vez mais empresas de todos os tamanhos e de diferentes segmentos estejam presentes. É um ótimo canal de mão dupla para relacionamento com seus clientes atuais e potenciais.
As redes sociais são poderosas ferramentas de marketing e podem trazer ótimos resultados para as empresas. O importante é passar uma boa imagem da marca, transmitir conteúdo relevante, atingir o público-alvo e, principalmente, saber lidar com o consumidor insatisfeito. Além disso, existe a possibilidade de anunciar nas redes sociais com orçamentos que cabem no bolso e atingindo o público alvo com filtros e ferramentas disponíveis. Crie algumas páginas nas principais redes sociais e link ao seu site. Você pode divulgar dicas, conteúdos interessantes, promoções, sorteios, mostrar seu trabalho e muito mais, o mais importante é sempre interagir com o seu público.

Desenvolva principalmente página no Facebook, Twitter, Google+, Linked In e Pinterest.

 

emailmkt5- FAÇA ENVIO DE E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing é uma das ferramentas mais importantes da publicidade digital, com ela você se comunica com o seu clientes, mantém um ótimo relacionamento e atrai clientes novos. Cadastre seus clientes no primeiro atendimento em sua empresa, assim você pode manter contato, enviar novidades, dicas, promoções, fazer campanhas sazonais, enviar mensagens de aniversário e muito mais. Você pode usar o e-mail marketing para atrair possíveis novos clientes, para isso em seu site e blog, coloque um campo para assinatura de e-mail, assim as pessoas podem se cadastrar e acompanhar as novidades do seu trabalho e do mundo da beleza e saúde que você disponibiliza nos posts e páginas. Você poderá criar uma base qualificada de acordo com o seu público e oferecer seus produtos e serviços. Outra maneira de trabalhar com o e-mail marketing é contratando o serviço de empresas que possuem bases de cadastros segmentadas, no qual você pode pagar para enviar sua campanha para um certo número de contatos de acordo com o seu público alvo e cidade. O e-mail marketing é uma das mídias que mais converte em resultados e uma das mais utilizadas por empresários em seus planos de marketing.

 

youtube6- UTILIZE O YOUTUBE

Ter a sua empresa no Youtube é de extrema importância e pode trazer diversas oportunidades de negócio. Segundo o raking do site Alexa, é o terceiro site mais acessado no Brasil, porém, cadastrar sua empresa no Youtube não significa necessariamente criar um canal e postar vídeos. Existem opções adequadas a diferentes realidades e táticas. Você pode criar um canal e postar vídeo sobre o seu espaço, sobre seus serviços, vídeos com dicas de saúde e beleza, mostrar procedimentos e etc. Pode também criar vídeos sobre os produtos que vende, mostrar para que servem e indicar sua loja para a compra. Você ainda pode anunciar no Youtube sem ter vídeos, o investimento é de acordo com o seu orçamento, existem diversas ferramentas e filtros para você alcançar seu público e completar sua estratégia de marketing. Ótimo local para divulgar e interagir com seus clientes, postar vídeos de qualidade e com conteúdos interessantes, ganham ótima visibilidade. Lembrando que existem alternativas de redes sociais para o compartilhamento e transmissão de vídeos. O Vimeo é uma rede mais segmentada, de visual clean, excelente qualidade de imagem. O Google+ é uma boa opção para a transmissão em tempo real de vídeos com a participação do público (hangout).

 

 anuncie7- ANUNCIE NO GOOGLE E NO BING

Alcance mais clientes, invista em links patrocinados do Google Adwords e Bing Ads e tenha ótimos retornos para o seu negócio. Não importa o tamanho do seu orçamento, você pode exibir seus anúncios no Google e no Bing ( grandes sites de busca), definindo um orçamento prévio por palavra-chave, por dia ou por mês e pagando apenas quando as pessoas clicarem em seus anúncios e pode limitar um limite máximo de orçamento diário. Quando as pessoas pesquisarem no Google ou no Bing usando uma de suas palavras-chave, seu anúncio poderá ser exibido próximo aos resultados de pesquisa. Você anuncia para um público-alvo que já está interessado em sua empresa. Aproveite para trazer novos clientes potenciais e para empresas locais, como salões de cabeleireiros, Centros de Estéticas, Spas e etc,  existe a possibilidade de fazer uma segmentação regional e local, definindo seus anúncios para que eles sejam exibidos apenas para as pessoas que estiverem fazendo pesquisas em uma determinada região da cidade.

Utilize os cupons de crédito oferecido pelo Google e pelo Bing,

R$ 100 reais de crédito para anunciar no Google, CLIQUE AQUI, válido para novos clientes, ganhe R$100 em créditos no AdWords assim que gastar R$50.

R$ 60 reais de crédito para anunciar no Bing, CLIQUE AQUI, a oferta  expira em 30 de junho de 2015 e é válida apenas para anunciantes que abram uma conta nova do Bing Ads.

Veja nas imagens abaixo onde os anúncios são exibidos nos buscadores.

bing google

 

sitesparceiros8- FAÇA PARCERIA COM OUTROS SITES, BLOGS E REDES SOCIAIS

Pesquise e entre em contato com sites e redes sociais que tenham possivelmente seu público alvo, troque links e publicidade. Um bom relacionamento com outros sites, garante uma maior visibilidade e divulgação do seu site. Muitos sites trocam divulgação, além disso você pode aplicar outras estratégias, como por exemplo, pode oferecer sorteios de algum serviço em rede social de terceiros, assim você divulga seu espaço e o dono da rede social oferece vantagens aos seus leitores.

 

map9- ANUNCIE EM SITES DE GUIAS

Os sites guias de produtos, serviços e bairros possuem ótimas segmentações de lojas e serviços onde milhares de usuários acessam para encontrar o que precisam perto de suas casas e de seus trabalhos. Normalmente o custo para anunciar nesses guias é baixo e traz boa visibilidade e competitividade. Verifique sites específicos da sua cidade e anuncie.

Alguns sites  de guias:

www.guiaesteticistas.com.br, www.guiadebelezaeestetica.com.br, www.guiadesaloes.com.br, www.guiamais.com.brwww.omelhordobairro.com.brwww.guiasaopaulodebairros.com.br

 

vantagens10- FAÇA PARCERIA COM SITE DE VANTAGENS E BENEFÍCIOS

Existem diversos sites que oferecem benefícios e vantagens para os seus associados e/ou funcionários e normalmente oferecer algum desconto ou benefício é grátis,  basta entrar em contato e cadastrar seu estabelecimento. É uma ótima oportunidade para divulgar seu site e atingir um grande público.

 

cupom11- ANUNCIE EM SITES DE COMPRA COLETIVA E CUPONS

Dependendo do seu público alvo, você pode optar por anunciar em sites de compra coletiva e fornecer descontos em sites de cupons. Sites desses segmentos são ótimos para atrair público, mas lembre-se de não anunciar nenhum serviço que seja proibido na área da saúde e que comprometa a saúde e integridade dos clientes e principalmente não anuncie preços baixos de mais, valorize o seu tempo e trabalho. É interessante oferecer serviços simples como um design de sobrancelhas, um serviço de maquiagem, limpeza de pele, massagens relaxantes, pacote de manicure e pedicure, depilação, serviços de cabelo ou algo que chame a atenção de possíveis futuros clientes. Não utilize esses sites com a intenção de fazer grandes vendas e depender delas para manter seu estabelecimento, pense apenas em mais uma mídia para divulgar sua marca e deixa-la mais visível na internet.

 

chaticon12- CANAIS DE ATENDIMENTO ONLINE

Você tem tempo ou tem alguém que cuida do atendimento da sua empresa? Uma ótima ideia é ter chat online ou o endereço de Skype para atender o cliente rapidamente. Existem muitos softwares de chat online disponíveis na internet, até mesmo gratuitos, ou você pode simplesmente passar o Skype da sua organização e ficar online. Evite passar seu Skype pessoal, crie um para o uso profissional e lembre, se não tiver tempo para dedicar a esse tipo de atendimento, é melhor não disponibilizar, pois um chat sempre offline ou mal atendido irá afastar seus clientes e denigrir a imagem da sua empresa.

 

analytics13- INSTALE O GOOGLE ANALYTICS NO SEU SITE

Com o Google Analytics instalado no seu site você consegue acompanhar os acessos, fontes de tráfego, permite avaliar vendas e conversões, mas também apresenta informações atualizadas sobre como os visitantes usam seu site, como chegaram até ele e o que você pode fazer para que retornem e o melhor de tudo, é grátis! Uma plataforma de relatório eficiente e fácil de usar.Os relatórios de conteúdo ajudam você a compreender quais partes de seu website estão indo bem e quais páginas são as mais conhecidas para que você possa criar uma experiência melhor a seus clientes.

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